segunda-feira, 11 de abril de 2016

JBC anuncia Mangá Saintia Shô


Foi no Henshin+ 2016 em 09 de abril que a JBC anunciou o lançamento de Saintia Sho, o mais novo spin off da franquia Saint Seiya.

A estória é acompanhada com grande animação pelos fãs brasileiros, e a notícia saiu como a grande novidade do ano para a franquia até o momento.

O traço detalhado e a história envolvente tem feito a alegria dos fãs. O traço é considerado pelo fãs como o melhor dentre todos os mangás.

Saintia Sho

A estória se passa no período da guerra galática ao fim da batalha das doze casas. A vilã é Eris, a deusa da discórdia, que com seus filhos chamados Driades, além de cavaleiros traidores do Santuário de Atena.

A saga apresenta as Saintias, guerreiras que fazem a escolta pessoal de Atena. São 05 meninas que possuem armaduras como os cavaleiros e amazonas representando constelações do céu: Kyoko/Shoko de Equuleus (Cavalo Menor), Mii de Golfinho, Katya de Coroa Boreal, Erda de Cassiopéia e Xiaou Ling de Ursa Menor.

Além desses o mangá fez a aparição de uma nova amazona de Pavão, Mayura, que se privava do tato e da visão para aumentar seu poder, assim como fazem os cavaleiros de Virgem. O cavaleiro Shiva de Pavão existia no manga clássico, sendo exclusivo do anime que fez várias alterações em comparação ao mangá.

Também estão presentes os três cavaleiros de Prata fantasmas no filme da Eris, Rigel de Orion, no exército da deusa Eris, e Juan de Escudo e George de Crux (Cruzeiro de Sul) como cavaleiros sob ordens de Saga Grande Mestre.

A história traz também a aparição de diversos cavaleiros de ouro como Aiolia de Leão, Milo de Escorpião e Mu de Aries.

Nenhum comentário :