sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

30 anos de Saint Seiya (CDZ)


Em 03/12/2015 completou 30 anos que a revista Weekly Shōnen Jump  publicou  as primeiras imagens oficiais do primeiro capítulo de Os Cavaleiros do Zodíaco! 

O mangá criado, escrito e ilustrado por Masami Kurumada, teve grande sucesso, e devido a grande apreciação rendeu 110 capítulos divididos em 28 volumes. A contou a estória de três sagas contra três poderosos inimigos, Saga na fase Santuario, Poseidon e Hades.

Outros trabalhos ilustraramo sucesso da obra de tio Kuru com os mangás Episódio G, The Lost Canvas, Next Dimension, oficialmente a continuação oficial de Saint Seiya desenhado pelo próprio mestre, e mais recentemente Saintia Sho e Episódio G Assassino.

Houve também uma série de dois volumes escritos por Kurumada e Tatsuya Hamazaki intitulado de Saint Seiya - Gigantomachia, que foi publicada pelo J Books. O primeiro volume foi lançado no Japão em 23 de Agosto de 2002, e o segundo foi publicado em 16 de Dezembro de 2002.

A obra contra com a série animada contando a estória do entitulado "Clássico" pelos fãs brasileiros, em quatro fases: Santuário-Guerra Galática (episódios 1–73), Poseidon (episódios 100–114), Hades Santuário e Hades Inferno (episódios 115–145). Antes da fase Poseidon, devido ao andamento do mangá estar próximo do anime foi criada a série filler Asgard, considerada por muitos fãs como a melhor serie interfases da obra. O anime foi produzido pela Toei Animation no japão, e além do lançamento oficial em DVD também contou com edições legendadas fansubs por fãs pelo mundo inteiro. Os desenhistas da obra foram Shingo Araki e Michi Himeno, com trilha sonora composta por Seiji Yokoyama. Os escritores responsáveis por adaptar a história de Kurumada foram Takao Koyama e Yoshiyuki Suga.

No Brasil a série foi exibida pela primeira vez pela extinta TV Manchete entre 1994 e 1998, gerando a grande febre entre fãs, e até hoje os brasileiros estão entre os maiores fãs da franquia.

CDZ contou com o lançamento de 06 filmes:  A Grande Batalha dos Deuses, A Lenda dos Defensores de Atena, O Santo Guerreiro, Os Guerreiros do Armageddon, o Prólogo do Céu, e mais recentemente Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário.

Para premiar 2015, e aguardar a comemoração dos 30 anos, Kurumada preparou a Saga Soul of Gold. Que trouxe aos fãs algo muito esperado, os dourados em ação de forma exclusiva.

Premiações:

– Em 1987, a série foi eleita o melhor anime do ano na premiação Anime Grand Prix realizada pela revista japonesa Animage.– Em 1988, a série foi eleita o segundo melhor anime do ano, sendo superado apenas pelo filme Tonari no Totoro.

– Em um ranking publicado em 2001 pela TV Asahi, Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem entre os cem melhores animes (53ª posição).

– A mesma TV Asahi publicou um novo ranking, em 2006 (os cem melhores seriados de animes da TV). Os Cavaleiros do Zodíaco aparecem na 25ª posição.

No Brasil

No Brasil muitos foram os fãs envolvidos diretamente na obra com traduções e edições super especiais. Para não deixar de citar ninguém, faremos apenas nosso destaque para NM Aiolos de Sagitário e blog Episódio G BR; a equipe do site Taizen Saint Seiya; e a seu tempo o tradutor/editor Sagatwin. Obrigado a todos pelo trabalho excelemte.

Contribuímos também, mas foi por Atena!

VIVA SAINT SEIYA - CAVALEIROS DO ZODIACO!

E vamos queimando nossos cosmos por Atena! Que venham mais 30 anos! 

Fonte adicional
http://www.saintseiyaalfa.com/2015/11/SaintSeiya30th.html

Nenhum comentário :